domingo, 5 de dezembro de 2010

Dicas para se dar bem no amigo secreto

Todo final de ano é sempre a mesma história… Amigo secreto pra cá, amigo oculto pra lá. Porque sempre arranjam um jeito de tirar o nosso 13º?
Se ligue!

Já que não tem como fugir desse mundo capitalista, só podemos participar. O problema é que tem amigo secreto com o pessoal do trabalho, com a família (esse sim vale a pena quando a família é grande como a minha).

Nem sempre o sorteado é alguém que conhecemos bem ou que gostamos pra falar a verdade. Esse é um dos riscos de se aventurar nessa brincadeira, outro risco, é dar um belo presente e acabar com uma caixa de bombons na mão, ou ainda, canetas.

Mediante a esse risco aqui vai algumas dicas de como presentear as pessoas. Afinal todo mundo merece um presente legal.
  • Esqueça cuecas, meias e afins, não é presente. Muito menos a caixa de bombom e a caneta, isso está fora de cogitação. Embora sejam coisas úteis, ninguém quer ganhar de presente.
  • Se a pessoa for intelectual ou tem aptidão para leitura, um livro é sempre uma opção. É igual ao CD, quando existia.
  • Chocolate vale. Mais quando digo que vale, não estou me referindo a caixa de bombom nestlé, garoto e afins. Tem que ser algo mais refinado.
  • Caso seu amigo beba, o presente pode variar de um Red Label a um fardinho de cerveja, aí o que conta é quanto e como seu amigo bebe. Nesse caso não é recomendável presentear no amigo secreto do AA.
  • Roupa é algo batido, porém ser for algo original e diferente é sempre receptivo, geralmente estamos precisando mesmo, hehe.
  • Uma viagem para algum lugar paradisíaco, isso se você for bem da grana.
  • Utensílios domésticos, porém nesse caso é necessário investigar o que a pessoa estaria precisando.
  • Esqueça todas as dicas acima, afinal presente é relativo, o que pode ser bom pra mim, pode não ser para o outro.
Nessas brincadeiras o que conta é presentear de coração e fazer o outro se sentir importante. Quer dar um presente legal para alguém?

Alimente um faminto, ou ouça um chato. Vista alguém que esteja precisando, ou visite alguém que faz tempo que você não vê.