sábado, 25 de abril de 2009

Bate-papos - A EVOLUÇÃO

Você lembra qual foi o seu primeiro contato com bate-papo?
Eu comecei com o famoso mIRC (1995). Foi uma febre quando eu ainda cursava o 1º ano do ensino médio em...(risos). Até hoje ele existe mas não tem tanta notariedade como antigamente.


A salas do mIRC são denominadas canais, simbolizadas pelo (#) + nome escolhido. Cada sala tem um dono reconhecido com @ + nickname (apelido). Existem os privilegiados que são caracterizados pelo (+) + nome, mas sem direitos a fazer nada, apenas se mostrar mesmo. Os usuários são pessoas comuns, afins, desocupados etc.

Canais(salas)
#brasil
#se_ligue
#alegria

Operadores(donos)
@Pedro
@Tiago
@João

Voices ( Privilegiados)
+ Julia_17
+ Leticia
+ Amanda

O bate-papo UOL é legal até hoje, mas a única coisa emocionante na época era a possibilidade de você teclar e ver as fotos em tempo real. Era o lançamento da ultima geração, onde as discussões eram engraçadas e as diferenças apresentadas ao público. Lembro que cheguei a presenciar brigas por causa de marcas de carro a quem vai ser eleito a presidente. Essa salas não tinham donos, só a UOL mesmo.



ICQ, você conhece? Famoso pelo seu gritinho a cada envio de mensagem. Era "chique" viu!
Encontrava diversos problemas para conectá-lo, tinha que sempre aguardar a boa vontade do mesmo, fora as diversas complicações para enviar arquivos. Eu nunca memorizava meu número de acesso, que é uma sequência longa 85332351(exemplo), o que dificultava bastante a adição de amigos. Desisti!


Em 2001 surge na minha vida MSN - Messenger, no começo não levava muita fé, HOJE faz parte da minha vida. Conversas fiadas, trabalhos, encontros, eu gosto desse sistema. Já acordo ligando o computador e sempre tenho que da uma olhada para saber quem está on line, vai me dizer que você não faz isso?

A moda agora é HABBO, onde as pessoas criam um personagem e trocam idéias em um hotel.
Sei lá viu!

Achei kids demais, será que tô ficando velho?