quarta-feira, 13 de maio de 2009

Estudar para o sucesso ou para ser feliz?

Como surgiu a escola?

Será que a pessoa que inventou se arrependeu depois?

Se eu soubesse já tinha matado o inventor.(risos)

Se ligue!

Os filósofos pregavam em locais públicos suas teorias e com isso agregavam seguidores. Desta forma, surgiu a escola de Platão, escola Aristotélica (Aristóteles), escola Pitagórica (Pitágoras) entre outros. Existiam também os sofistas (falsos filósofos) que utilizava a filosofia como um comércio.

Já no Brasil...

Os padres jesuítas, foram os primeiros filósofos, que fundaram escolas para catequizar os índios tornando-os mais dóceis e sociais.Não se engane, pois o real propósito era facilitar o domínio das terras através da comunicação.

A primeira escola do Brasil, foi fundada em Salvador, por um grupo de jesuítas, que também funda a segunda, em 1554, em São Paulo. Ensinava-se a todos a ler, escrever, matemática e doutrina católica (Ô Aleluiaaa!).

Surgimento do alfabeto!

As origens do alfabeto que utilizamos hoje ainda não foram esclarecidas e novas descobertas continuam vindo à tona. O termo alfabeto surgiu das duas primeiras letras do sistema grego, ALFA e BETA. A conquista da Grécia pelos romanos, explica como o alfabeto se tornou romano, com 23 letras, faltando apenas o J, U e W.

Va + leu = Obrigado!