segunda-feira, 17 de maio de 2010

'Febre' no final dos anos 90, voltou!

Se ligue!

Bichinho virtual...

Quem nasceu nos anos 90 tenho certeza que lembra ou já teve o brinquedo. Quem nunca passou dias inteiros dando comida pra ele, e até deixou o bichinho ficar doente só para dar uma bela injeção no pequenino? Vai dizer que nunca fez isso? Não acredito!

Ainda lembro o dia que minha mãe foi comprar o meu, depois de muita pressão psicológica, pois ela não queria comprar de jeito nenhum. Eu brinquei bastante com o bichinho virtual até ele realmente morrer, ou melhor, quebrar!

Fiquei sabendo que a Bandai está ressuscitando o bichinho virtual. Os animais de estimação virtuais lançaram uma febre no Japão, de onde vieram, e também em países como Brasil e Estados Unidos, no fim dos anos 90.

A idéia de ter um animal de estimação composto por tecnologia do que carne inspirou um número de animes, como Digimon (uma abreviação de "Digital Monster", monstro digital).

As histórias proferem sobre um grupo de crianças admitidas como os "Digi Escolhidos", que acompanham digimons especiais nascidos para proteger o seu mundo (e o nosso) de distintas potências do mal, tanto digitais como humanas. Para ajudá-los a superar os empecilhos mais variados de ambos os mundos, os digimons possuem uma habilidade especial titulada shinka (evolução).