segunda-feira, 1 de junho de 2009

Justiça Divina!

Se ligue!

Perícia isenta de responsabilidade a Igreja Renascer em Cristo

São Paulo, URGENTE - Para o Dr. Luiz Flávio Borges D' Urso, advogado da Renascer, o laudo é conclusivo, e observa:

- "O laudo (nº 01/040/0336/09), já juntado no inquérito policial, resultante da ampla perícia realizada pelo Instituto de Criminalística do Estado de São Paulo, IC, órgão subordinado ao 
Departamento Estadual da Política Científica e à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, é conclusivo. Afasta a responsabilidade da Igreja Renascer em Cristo sobre o desabamento ocorrido em sua Sede internacional em São Paulo, dia 18 de janeiro deste ano". 

"O laudo resultante da perícia é preciso em estabelecer que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas, IPT, detectou em 1999 a necessidade de reparos no telhado da Igreja, e esta prontamente buscou no mercado empresa de engenharia id
ônea, com capacitação técnica, contratando-a para tal serviço, que foi executado
. Após a realização da reforma do telhado o próprio IPT confirmou que o serviço fora integralmente feito por aquela empresa".

Em documento datado de fevereiro de 2000:

"3.3.2 - todas as tesouras por apresentarem deficiência nas ligações do banzo inferior, trechos 1-19-36 nas tesouras T01 a T14, foram reforçadas com vigas metálicas com seção tipo U de 100 mm ( 4 polegadas) , em todos os trechos mencionados.”


Tal atestado, como se vê, compreendeu, inclusive, o reforço das tesouras que sustentam o telhado. No entanto, o laudo do IC conclui que uma das tesouras não recebeu o reparo necessário, especificamente a tesoura T-14, permanecendo um"vício oculto”, que gerou legitimamente para a Igreja Renascer a falsa sensação de segurança plena.

O Dr. D’Urso concluiu:

"A conclusão do laudo aponta esse vício oculto como fator preponderante que desencadeou o desabamento. Dessa forma é a análise técnica feita pelos peritos que, ao nosso entendimento, isenta de responsabilidade a Igreja Renascer quanto ao evento. 

Assim sendo, como advogado responsável pelo inquérito em andamento, creio que a investigação terá novo rumo: apurar a responsabilidade de quem quer que seja pela tragédia”. 

Deus é fiel! Porque esse negócio de confiar em homens justos nem rola... justo mesmo é o sutiã: oprime os grandes, levanta os caídos, protege e disfarça os pequenos. (risos)